top of page
  • Pablo Vitor - Sertão 142

Água Branca: Prefeito visita Iphan na busca de projetos para fomento ao turismo

Setor turístico/cultural vem ganhando notoriedade no cenário regional, visto o gigantesco potencial que o município detém

Foto: Reprodução

O prefeito do município de Água Branca, Zé Carlos de Carvalho, postou em suas redes sociais, nessa segunda-feira (30), detalhes de uma visita realizada ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em Maceió.


Acompanhado do secretário de Juventude, Turismo e Cultura, Heládio Cardeal, o prefeito tratou sobre a elaboração de projetos para preservação, restauração e o fomento do patrimônio histórico águabranquense.


O Iphan é uma instituição federal vinculada ao Ministério do Turismo que responde pela preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro. Cabe ao órgão proteger e promover os bens culturais do País, assegurando sua permanência e usufruto para as gerações presentes e futuras.


O setor turístico/cultural de Água Branca vem ganhando notoriedade no cenário regional, visto o gigantesco potencial que o município detém. Há visivelmente a tentativa por parte do governo municipal, de inserir a atividade turística como um braço forte da economia local.


A história de sua fundação, as manifestações culturais, o baronato, Cangaço, etnias indígenas, trilhas, temperaturas amenas, relevo privilegiado, cachoeiras, entre outros atrativos, fazem com que a terra do barão torne-se um roteiro bastante visitado.

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page