Ação da Polícia Militar em Santana do Ipanema resulta em confronto, suspeito morto e grande apreensão de drogas e armas
- Pablo Vitor - Sertão 142
- 4 de jun.
- 2 min de leitura
O indivíduo foi socorrido com urgência ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Uma operação policial realizada na manhã desta terça-feira (3), por volta das 11h40, no bairro Alto Santa Luzia, em Santana do Ipanema, terminou em confronto armado, com um suspeito morto e a apreensão de grande quantidade de entorpecentes e armas de fogo.
A ação contou com a participação integrada das equipes do PELOPES, ROCAM, RP, COPES, Canil do 3º BPM, GRAER e os Grupamentos Policiais Militares (GPM) de Dois Riachos e Poço das Trincheiras. O confronto teve início após a guarnição da ROCAM avistar três suspeitos em fuga, que passaram a efetuar disparos contra os policiais durante patrulhamento de rotina. O PELOPES foi acionado em apoio e, ao chegar ao local, se deparou com a equipe da ROCAM já em meio a um intenso tiroteio dentro de uma área de vegetação.
Durante a incursão, houve troca de tiros com os suspeitos. Um deles foi atingido e, após o cessar dos disparos, foi encontrado caído ao solo com sinais vitais e um revólver calibre .32 ao lado. O indivíduo foi socorrido com urgência ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Enquanto a operação ainda estava em curso, um quarto indivíduo, ao avistar a movimentação das guarnições, tentou se livrar de uma sacola contendo entorpecentes, arremessando o material no quintal de uma residência aparentemente abandonada. Abordado pelos policiais, ele confessou ser o proprietário dos ilícitos. Após realização do exame de corpo de delito, o suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foi autuado em flagrante.
Material apreendido na ação:
• 112 bombinhas de maconha
• 42 papelotes de cocaína
• 129 pedras e 2 porções maiores de crack
• 2 revólveres (calibres .32 e .38)
Comments