top of page
PA Noticias

A não retiradas das baronesas na Prainha, pela Chesf, impediu realização da Copa Vela 2022

O secretário Dernival Oliveira, justificou que a não realização da Copa Vela em 2022, é devido às baronesas não terem sido retiradas em tempo hábil na Prainha

Foto: Reprodução

Em reunião na manhã de sexta-feira (23), na Prefeitura de Paulo Afonso, no gabinete do prefeito Luiz de Deus, o secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira e representantes do comércio foram informados do motivo da não realização da Copa Vela nesse ano de 2022 e sobre a promoção de eventos a serem realizados até o mês de dezembro para fomentar a economia no município de Paulo Afonso.


O secretário Dernival Oliveira, justificou que a não realização da Copa Vela em 2022, é devido às baronesas não terem sido retiradas em tempo hábil na Prainha, mesmo após a Justiça Federal determinar que a Chesf executasse a retirada das plantas. Val, na ocasião abordou também sobre os demais eventos até dezembro. “Vamos estudar tudo e ofertar um calendário com detalhes do que está por vir a ser realizado pela Prefeitura no setor de eventos até o fim do ano”, explicou Val.


No mês de julho/2022, foi realizada uma reunião com o secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales, e representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Inema) e a Codevasf que trataram sobre a retirada das baronesas que estão alojadas nas margens do Rio São Francisco no município. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, a reunião foi solicitada pelos órgãos devido a lentidão da retirada das plantas, após a Justiça Federal determinar que a Chesf fornecesse o equipamento necessário para a ação. Segundo Ivaldo Sales, quando o município realizou de forma unilateral a retirada das baronesas do Balneário Prainha, era em média de 60 carradas por dia e, atualmente, com a Chesf, não chega a seis carradas.


Além do prefeito Luiz de Deus e do secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira, estiveram presentes o procurador Igor Montalvão; os secretários Ivaldo Sales e Jandirson Torres; o representante do Sinpa, Francisco de Assis; a representante da Ascopa, Gorette Moreira e os representantes da CDL, Pelé e Maciel.

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page