Acidente envolvendo ônibus com alagoanos deixa mais de 50 feridos em Minas
- Gazeta Web
- 23 de jan. de 2025
- 2 min de leitura
Veículo colidiu com carreta, na BR-365, após motorista perder o controle

Uma colisão entre um ônibus e uma carreta deixou várias pessoas feridas na BR-365, em Montes Claros, Minas Gerais, nessa quarta-feira (22). O acidente deixou 51 pessoas feridas, entre elas, alagoanos.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as vítimas foram classificadas da seguinte forma:
44 pessoas com ferimentos leves
3 com ferimentos moderados
4 com ferimentos mais graves
O Samu informou que, após o primeiro atendimento, 18 dos 51 passageiros do ônibus precisaram ser encaminhados para unidades de saúde em Montes Claros. O motorista da carreta ficou preso às ferragens e foi levado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa.
“Uma carreta carregada de cerveja colidiu diretamente com um ônibus de passageiros, vindo de Alagoas”, detalhou o capitão Souza Nunes. Alguns passageiros relataram à corporação que chovia no momento da batida.
"O motorista perdeu o controle, o ônibus rodou e bateu em uma carreta que estava no sentido contrário. Alguns passageiros até relataram que o motorista da carreta chegou a parar o veículo quando viu que o ônibus estava desgovernado", disse Pedro Gilvan Medeiros, da Polícia Rodoviária Federal.
“Foi muito rápido, a gente só viu quando o ônibus tombou para o lado e voltou de uma vez. Quando voltou, ouvimos a pancada e todo mundo correu naquele alvoroço [...] todo mundo pulando pelo vidro”, disse o passageiro David Anderson.
O auxiliar de produção voltava de férias em Alagoas e seguia para o interior de São Paulo com a esposa, o filho, dois sobrinhos e o irmão. Ele teve um corte na cabeça e sentia dores no pescoço.
Como houve derramamento de óleo dos veículos, foi necessária a atuação do Corpo de Bombeiros para evitar novos acidentes.
Superlotação na Santa Casa
Por meio de nota divulgada à imprensa, a Santa Casa de Montes Claros informou que recebeu oito vítimas do acidente, sendo sete em estado estável e uma em estado grave.
"Na oportunidade, em virtude da situação de superlotação da unidade de urgência e emergência, o hospital orienta a população a buscar atendimento médico-hospitalar em outras unidades de saúde. Agradecemos a compreensão", destacou a unidade de saúde.

![[WEB BANNER 0022] FALE COM A CONASA ÁGUAS DO SERTÃO.png](https://static.wixstatic.com/media/c3f36f_0ac5f8e6c5054b0292c48aaff8f9ccbc~mv2.png/v1/fill/w_882,h_109,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/%5BWEB%20BANNER%200022%5D%20FALE%20COM%20A%20CONASA%20%C3%81GUAS%20DO%20SERT%C3%83O.png)




Comentários