top of page
  • Assessoria

Alunos da rede municipal de ensino participam da 1ª Olimpíada de Robótica de Delmiro Gouveia

Realização da competição é resultado de um projeto inovador implementado no município

Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (02), a Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Educação realizou a 1ª Olimpíada de Robótica com estudantes da rede municipal de ensino, em parceria com a empresa Megalic.


A realização da competição é resultado de um projeto inovador implementado no município: a inclusão da robótica no meio educacional. Através deste projeto, estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental tiveram a oportunidade de trabalhar o cognitivo, a criatividade, desenvolver áreas como a pesquisa além de possuírem protagonismo e autonomia.


"A tecnologia está presente em nosso dia a dia, em qualquer lugar. Por isso é de grande importância levarmos a tecnologia para dentro da sala de aula, para as escolas. Não temos medido esforços para que nossos alunos tenham a oportunidade de obter conhecimento tecnológico", enfatizou a Prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa.


A Secretária de Educação do município, Luzia Keyla, também destacou a importância da tecnologia na educação: "A educação de Delmiro Gouveia ganhou uma qualidade incrível graças a visão empreendedora da Prefeita Ziane, que abraçou o projeto robótico para nossas escolas. No Alto Sertão, nossa cidade tem sido uma das que mais tem crescido na educação".


Atualmente, o projeto de robótica atende cerca de 512 alunos matriculados em 13 instituições de ensino da rede municipal, sendo elas: Escola Maria Dulce, Escola Virgília Bezerra de Lima, Escola Elizeu Norberto, Escola Afrânio Salgado Lages, Escola José Bezerra, Escola Irmã Dulce, Escola Padre Anchieta, Escola São José, Escola Rui Barbosa, Escola José Correia Santos, Escola Dr. José Correia Filho e Escola Manoel Moura.

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page