top of page
PA4

Após assalto, comerciante da Barragem Leste fecha correspondente bancário por falta de segurança

Por conta da falta de Segurança Pública, ele decidiu encerrar as atividades que envolvem transações e pagamentos bancários

Foto: Reprodução

O comerciante Júnior Benício tem um estabelecimento há 8 anos, no Distrito Barragem Leste, em Delmiro Gouveia. Nele, havia a disponibilização dos serviços de correspondente bancário, uma opção a mais para que os moradores da região não precisem deslocar-se à área urbana do município, ou ir a Paulo Afonso, na Bahia.


Entretanto, por conta da falta de Segurança Pública, ele decidiu encerrar as atividades que envolvem transações e pagamentos bancários. Na última quarta-feira (26), por volta do meio-dia, o estabelecimento foi alvo de um assalto.


Quatro homens entraram no estabelecimento e anunciaram o crime. De acordo com o comerciante, foram momentos de muito medo. “Eles nos ameaçaram, solicitaram a realização de pix para contas, levaram pertences e um aparelho celular”, relatou o comerciante ao site Panorama Sertão, do jornalista Emerson Emídio.

A cena foi realizada em minutos e os assaltantes ameaçaram retornar. Por conta da insegurança, Júnior informou que o serviço a partir desta terça-feira, 02 de maio, está cancelado.

“Prezo pela segurança da minha família em primeiro lugar. Nós prestamos um serviço que contribui com a nossa população, entretanto, necessitamos de segurança”, reforçou. E faz um apelo às autoridades. “Nossa região faz divisa com dois estados, Bahia e Pernambuco. Nossa Segurança Pública, nas esferas municipal e estadual precisam dar o suporte necessário. Da forma que se encontra, fica insustentável”, finalizou.

O site entrou em contato com a gestão municipal para questionar se existe a possibilidade da implantação de rondas através da Guarda Municipal na localidade, mas até o fechamento da edição, não recebeu nenhuma resposta. O espaço segue aberto.

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page