top of page

Após notificação do TJ-AL, prefeita Nayara revela calotes de gestões passadas e dívida de quase R$ 1 milhão em Água Branca

  • Wellington Santos
  • 30 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 1 de jun.

Divida é resultado de gestões anteriores, ocorridas entre os anos de 2005 a 2008 e de 2013 a 2016.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em pronunciamento feito na tarde desta sexta-feira (30), a prefeita de Água Branca, Nayara Emmanuela, revelou ter recebido um ofício e uma notificação oficial do Tribunal de Justiça de Alagoas informando sobre uma nova dívida que recai sobre o município. Segundo Nayara, o valor ultrapassa os R$ 900 mil e é resultado de gestões anteriores, ocorridas entre os anos de 2005 a 2008 e de 2013 a 2016.


A prefeita explicou que a dívida refere-se a precatórios judiciais devidos pela administração pública municipal de períodos passados. Entre as irregularidades apontadas estão compras de merenda escolar, contratação de empresas de limpeza urbana e abastecimento de veículos — todos sem os devidos pagamentos efetuados. “Compraram merenda escolar e não pagaram. Contrataram empresa de limpeza urbana e não pagaram. Abasteceram veículos e não pagaram”, relatou Nayara.


Em publicação divulgada nas redes sociais, a gestora lamentou os impactos dessas dívidas na vida das famílias aguabranquenses e reafirmou que sua administração não permitirá que esse passado volte a assombrar o presente do município. “Estamos trabalhando para continuar honrando a história, o suor e o amor que existem dentro do coração da gente que ama essa terra!”, declarou.


Apesar da nova responsabilidade financeira que a gestão precisará enfrentar, Nayara destacou que o trabalho segue firme, baseado na honestidade, dignidade e no compromisso com o povo. “Nada vai parar a força do trabalho honesto, digno e de honra que o nosso povo merece!”, finalizou.


A prefeita encerrou o vídeo reforçando a mensagem de esperança e continuidade. “O presente é de trabalho e o futuro de esperança. Vamos pra frente.”

Comments


CARD SERTÃO.jpg
bottom of page