Airto Brandão Malta, de 57 anos, teria sido morto após uma luta corporal com os suspeitos, que encontram-se hospitalizados
Em contato com a reportagem do Sertão 142 na tarde desta quinta-feira (27), o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), disse que o crime registrado nas primeiras horas da manhã da última segunda-feira (24), que vitimou Airto Brandão Malta, de 57 anos, conhecido como Tinho, no Povoado Salgado, zona rural de Delmiro Gouveia, está elucidado.
O delegado relatou que através das oitivas, conseguiu chegar à linha de investigação, onde o crime teria sido motivado por uma discussão por conta de um pé de coco e outras fruteiras, que teriam sido arrancadas por um dos suspeitos, do quintal da vítima.
Rodrigo disse ainda, que testemunhas relataram que o suspeito teria arrancado as árvores, a vítima teria reclamado do feito e após a reclamação, o suspeito teria voltado a propriedade e cortado outras árvores usando uma motosserra.
“Segundo as testemunhas, na noite anterior, o suspeito e os outros dois envolvidos, que inclusive um deles é menor de idade, teriam ido até a casa do Tinho e feito ameaças contra o mesmo. Na manhã do dia seguinte, eles retornaram a casa e após uma luta corporal, os dois envolvidos maiores de idade, terminaram feridos com golpes de faca, o menor fugiu do local levando uma arma de fogo e o Airto morto”, disse o delegado.
Feridos, os dois envolvidos foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia, onde receberam atendimento médico e a polícia foi acionada ao local. Os dois suspeitos encontram-se internados em unidades de saúde diferentes.
“O caso está esclarecido, estamos esperando os suspeitos receberem alta médica, para ouvirmos o depoimento dos dois para solicitamos a prisão preventiva e a apreensão do menor de idade”, finalizou o delegado.
Comments