Uma inspeção da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas, constatou irregularidades
A obra da Escola Municipal Ivan Fernandes, localizada em Piranhas, no sertão de Alagoas foi embargada após um trabalhador morrer no local. O trabalhador José Leandro Ventura, de 35 anos foi atingido por uma tesoura de madeira, a estrutura caiu sobre ele enquanto trabalhava em reforma realizada nas dependências da instituição de ensino.
Após uma inspeção da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas (SRTB/AL), foram constatadas irregularidades que ameaçavam a segurança dos trabalhadores e a atividade foi paralisada.
No curso da ação fiscal realizada pelos Auditores-fiscais do trabalho Elton Machado e Lívio Gomes foi realizada ainda a entrega de notificação à empresa responsável para apresentação de documentos.
“Foi feito o embargo da reforma e colocado quais seriam as medidas a serem adotadas para que essa interdição seja levantada e o serviço possa continuar, sem risco de acontecer um novo acidente. Além disso, deixamos também uma notificação em nome da empresa contratada pela prefeitura para realizar esse tipo de serviço com uma série de exigências de saúde e segurança no trabalho”, explica Machado.
O caso continua sendo apurado pela equipe de fiscais que aguarda ainda a entrega dos documentos solicitados à empresa para conclusão da investigação e identificação dos autos a serem lavrados.
Comments