Após anos de fuga, condenado por execução a tiros é capturado em Mata Grande
- Pablo Vitor - Sertão 142
- 12 de ago.
- 1 min de leitura
Condenado por crime passional foi capturado durante abordagem no centro da cidade

Um homem de 58 anos, condenado por homicídio qualificado e que estava foragido há anos foi preso em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Alagoas na noite desta segunda-feira (11), no centro de Mata Grande. O mandado de prisão, expedido pela Vara Única do município, foi cumprido após abordagem de rotina realizada por guarnições do CISP local.
Por volta das 19h30, os militares encontraram o condenado sentado em frente a uma residência na Rua 5 de Julho. Após confirmação da identidade, ele foi detido sem oferecer resistência. Encaminhado para exame de corpo de delito no Hospital Municipal, seguiu para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde permanece à disposição da Polícia Civil.
O crime que levou à condenação ocorreu em 2019, no Sítio Lagoa de Santa Cruz, e teve como vítima Damares Tavares de Souza. Segundo a sentença, o caso envolveu rixa entre famílias e terminou com cinco disparos na cabeça e no tórax da vítima, inclusive quando ela já estava caída. A defesa alegou legítima defesa, mas o juiz rejeitou o argumento por considerar desproporcional a reação e ausentes provas de agressão inicial.
A ação contou com a participação da equipe da delegacia distrital de Mata Grande, sob coordenação do delegado Carlos José Gonçalves Melro, e homens do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município.






Comentários