top of page
  • Gazeta Web

Atleta paraolímpico alagoano conquista medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Natação

Alexandre da Silva conquistou o segundo lugar na prova de 100 metros costas, categoria a partir de 30 anos

Foto: Alexandre da Silva foi medalhista de prata nos 100 metros costas

No último fim de semana, foi disputado no Rio de Janeiro, o 65º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, no Parque Aquático do Complexo de São Januário. E Alagoas foi mais do que bem representada. Alexandre da Silva Júnior foi medalhista de prata nos 100 metros costas na categoria a partir de 30 anos. Detalhe: Alexandre é um atleta paraolímpico e competiu com atletas sem deficiências.

Alexandre nasceu sem nenhuma deficiência física, mas, devido ao surgimento de um furúnculo, precisou remover a cabeça do fêmur. Aos 13 anos de idade entrou para a natação e se tornou paratleta. Hoje, faz parte da classe S10 e já acumula alguns títulos desde que começou a participar das competições. Dentre eles, o de campeão Norte-Nordeste, tricampeão brasileiro universitário e campeão pan-americano universitário. O atleta da seleção brasileira universitária competiu com pessoas sem deficiência, porém a premiação do campeonato foi separada por idade, o que equalizou participação de todos.

Com a pandemia da Covid-19, as competições foram canceladas e os atletas ficaram apreensivos. Porém, com a retomada dos campeonatos, os sentimentos de alívio e felicidade por voltar a fazer o que ama falaram mais alto para Alexandre.

“Depois de um ano e três meses sem competir, retornar às piscinas com esse intuito é muito bom. Durante esse período, continuei treinando e me preparando para trazer bons resultados e hoje estou muito feliz por trazer mais esse prêmio para Alagoas”, declarou o atleta.

Agora, a atenção de Alexandre se volta para São Paulo. Em setembro, o alagoano viaja para a capital paulista para competir nos Jogos Universitários. E ele quer trazer mais medalhas para Alagoas.

"Estou muito feliz com o resultado dessa primeira competição que participei esse ano. Agora o ritmo dos treinos será ainda mais intenso para que eu possa melhorar e me superar sempre. Meu objetivo é trazer mais medalhas para o nosso estado", completou.

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page