top of page

Ação integrada entre PMs da Bahia e Alagoas resulta na apreensão de armas em Delmiro Gouveia

  • Wellington Santos
  • há 12 minutos
  • 1 min de leitura

Suspeito abordado em Paulo Afonso indicou local onde armas estavam escondidas na zona rural de Delmiro Gouveia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) resultou na apreensão de duas armas de fogo e seis munições no Assentamento Boa Vista, zona rural de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano. O fato foi registrado na noite deste sábado (25).


A ocorrência teve início no bairro Rodoviário, em Paulo Afonso (BA), quando guarnições da RONDESP Nordeste, durante patrulhamento tático, receberam denúncias de populares sobre dois indivíduos em uma motocicleta, em atitude suspeita.


Após diligências, os suspeitos foram localizados e abordados. Durante a busca pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado. No entanto, um dos abordados, identificado pelas iniciais D. R. da S., de 22 anos, informou espontaneamente que possuía armas de fogo guardadas em uma propriedade rural, já no estado de Alagoas.


Diante da informação, foi solicitado apoio ao Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) da PMAL, que acompanhou as equipes até o local indicado. Na roça, os policiais realizaram a apreensão de um revólver calibre .32, com seis munições intactas, e uma espingarda artesanal do tipo “soca-tempero”.


O autor foi conduzido para os procedimentos de praxe, incluindo exame de corpo de delito, e posteriormente apresentado no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante, além do Auto de Exibição e Apreensão.


O caso foi enquadrado no Estatuto do Desarmamento, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page