top of page
  • Assessoria

Banco Santander inaugura agência em Delmiro Gouveia nesta terça-feira (22)

Atualizado: 23 de mar. de 2022

Em processo de expansão em Alagoas; agência também inaugura em Rio Largo

Foto: Reprodução

Em processo de expansão em Alagoas, o Santander Brasil inaugura, na próxima semana, duas novas agências, totalizando assim 15 no Estado. O Banco reforça sua presença na Região Metropolitana de Maceió, abrindo uma loja em Rio Largo, dia 24, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 108, no Centro. Além disso, também chega ao Sertão alagoano, no dia 22, para se aproximar e gerar oportunidades em Delmiro Gouveia - e cidades circunvizinhas - na Avenida Castelo Branco, nº 470, no Centro.

Apesar de estarem em opostos geográficos no território alagoano, os dois municípios têm bastante importância em suas regiões, e o setor de serviços é o principal puxador da economia de ambas. Delmiro Gouveia possui uma rica história, ligada ao empresário cearense que empresta nome à cidade e a transformou, nas primeiras décadas do século 20, numa precursora do movimento de industrialização nesta região, com investimentos, sobretudo, no setor têxtil.

Se um século depois a cara da economia é diferente, ao menos o passado contribuiu para tornar Delmiro Gouveia uma cidade-polo na região, atraindo a população dos municípios limítrofes, que ficam em quatro estados: Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe. O setor de serviços, um comércio diversificado, a presença de um campus da Universidade Federal, além da logística de transporte, reforçam sua importância. Os cânions do Rio São Francisco colocam o município nos roteiros turísticos. Como também a indústria agrega valor à economia local, e a produção de melancia é referência no Estado. Um novo shopping, que está sendo erguido no espaço onde ficava a fábrica têxtil da cidade, também é uma esperança para aquecer a cadeia econômica.

Em Rio Largo, apesar do PIB ter como base maior da sua pirâmide o setor de serviços, também com seu comércio atacadista, a cidade vem apostando bastante no estímulo à indústria, com a chegada de várias empresas nesse segmento. O município, que sedia o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, ainda mantém uma tradição secular do Estado, com o cultivo da cana de açúcar e a produção de seus derivados.


O Santander vai disponibilizar produtos e serviços que agregam soluções personalizadas para crédito e investimentos. O objetivo é ajudar a impulsionar o desenvolvimento das micro, pequenas e grandes empresas instaladas em Alagoas, como também possibilitar a realização de objetivos pessoais e profissionais dos clientes pessoa física.

“Temos inúmeras soluções inovadoras, dentre elas nossa máquina de cartões Getnet, permitindo pessoas físicas e jurídicas a alavancarem vendas tanto no canal físico como no digital. Estamos ofertando também para ambos os casos o nosso CDC Solar, que é uma excelente oportunidade para se adotar energia limpa em sua residência ou negócio e ter, em poucos anos, sua conta de luz quase zerada. Ou seja, o Santander sempre está inovando para melhor atender os clientes. Esse reforço da presença física do Banco se soma aos inúmeros serviços e produtos disponíveis por meio dos canais digitais que são oferecidos”, enfatiza Thiago Mendonça, superintendente da Rede Base do Santander Brasil.

As agências do Santander estão adotando todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários. Das 9h às 10h, atendem de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h, os demais públicos. Também há o escalonamento de acesso de clientes, em grupos de 10 a 20 pessoas por vez, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, é obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page