Bastidores: Memphis expõe queixas à direção do Corinthians e é advertido diante do elenco
- Globo Esporte
- 11 de jul.
- 2 min de leitura
Crise financeira e política do clube incomoda jogador e estafe, mas holandês diz estar comprometido com projeto alvinegro e pede desculpas por falta em treino

Memphis Depay está incomodado com as crises financeira e política que o Corinthians atravessa. As queixas foram expostas em reunião na última quinta-feira, um dia depois de o atacante holandês faltar ao treino da equipe.
Em conversa com o presidente interino Osmar Stabile e o diretor executivo de futebol Fabinho Soldado, Memphis pediu uma comunicação mais clara e eficiente sobre a situação do clube.
O atacante estranhou a mudança de comando no Corinthians, com o afastamento do presidente Augusto Melo e a saída de diversos diretores. Em meio às trocas, advogados e outros profissionais que trabalham com Memphis tiveram dificuldade em manter contato com o clube. Uma das notificações enviadas pelo estafe do atleta cobrando valores em atraso nem sequer foi respondida.
O holandês tinha contato direto com o ex-diretor financeiro, Pedro Silveira, um dos principais interlocutores do Timão durante as negociações para a contratação dele, no ano passado. Silveira deixou a cúpula alvinegra em abril deste ano.
Embora mantenha conversas frequentes com Fabinho Soldado, Memphis entende que há questões que fogem do alcance do diretor de futebol e que precisam ser resolvidas por profissionais de outras áreas (como jurídica e financeira) ou pelo próprio presidente.
O Corinthians admite que as turbulências enfrentadas pelo clube recentemente prejudicaram processos internos e que tal cenário não é tão fácil de ser assimilado por um atleta estrangeiro.
Uma das principais causas do incômodo de Memphis é em relação ao atraso no pagamento de premiações - ele tem cerca de R$ 4,7 milhões a receber. Além disso, o clube atrasou o pagamento da empresa que cuida da segurança do atleta e dos salários do elenco em um dia.
Porém, pessoas próximas à cúpula alvinegra ponderam que Memphis foi compreensivo com a falta de dinheiro do Timão e até se mostrou aberto a ajudar o clube a buscar parceiros comerciais.






Comentários