Buscando finalizar bem a Série B, Galo recebe o recém-promovido Cuiabá no Rei Pelé
- Gazeta Web
- 29 de jan de 2021
- 3 min de leitura
CRB busca terminar a competição entre os dez melhores e busca vencer o Dourado, que garantiu o acesso à elite na última rodada

O Galo se despede da Série B nesta sexta-feira (29), às 19h15. O adversário da última rodada será o Cuiabá, no Rei Pelé. As equipes já têm as suas vidas definidas na competição e entrarão em campo já pensando na próxima temporada.
Matematicamente livre do rebaixamento há mais de uma semana, quando goleou o Figueirense, por 5 a 1, em Maceió, o Galo espera finalizar o campeonato da melhor forma possível, entre os dez melhores na tabela. Com 49 pontos conquistados, os regatianos estão na 10ª posição.
O Dourado, por sua vez, realizou uma grande campanha na Segundona e já garantiu o acesso para a Série A de 2021. Para conquistar o tão sonhado objetivo, os mato-grossenses ainda contaram com o empate do CSA com o Brasil de Pelotas, por 1 a 1, na última rodada. O time auriverde é o terceiro colocado, somando 61 pontos.
CRB
No início da Série B, o Galo foi um dos postulantes ao G-4. Porém, com o decorrer da competição, os alvirrubros chegaram até a flertar com o rebaixamento já na reta final. Hoje, sem chances de acesso e com nenhum risco de despromoção, o Regatas estipulou um objetivo: terminar na primeira página da tabela para garantir um calendário para as suas equipes de base neste ano.
Na última terça, o lateral direito Reginaldo Lopes, além de destacar a importância de ajudar a base regatiana, afirmou que uma vitória sobre o Dourado estimularia a equipe para a disputa da próxima temporada.
"É muito importante a gente terminar com vitória. Precisamos dar uma resposta. Faltam 20 dias para começar a próxima competição, então, a gente terminando bem, com vitória, vai nos ajudar muito", destacou o defensor alvirrubro.
A diretoria do Regatas já está trabalhando para definir o elenco para a próxima época de competições. O capitão Gum e o meia Diego Torres, este o principal jogador da equipe na temporada, já se mobilizam para negociar a permanência no Ninho do Galo.
Para esta partida, Roberto Fernandes deve continuar girando o elenco para fazer observações, visando a este 2021. O técnico, além de testar aqueles que não tiveram muitas chances na temporada, pretende dar chances aos jogadores vindos da base na partida.
Roberto Fernandes pretende usar partida para fazer observações para a próxima temporada — Ailton Cruz
O possível time do Galo é: Douglas Borges (Pedro Henrique); Reginaldo Lopes, Thalisson (Reginaldo Júnior), Ewerton Páscoa (Gum) e Hugo; Wesley, Carlos Jatobá (Olívio, Adsson) e Diego Torres; Régis Tosatti (Pablo Dyego, Luiz Paulo) e Lucão (Daniel Amorim).
Cuiabá
O Dourado vive o maior momento dos seus 19 anos. Mesmo com o pouco tempo de existência, o clube recoloca Mato Grosso na elite do futebol brasileiro após 35 anos. O time auriverde passou por maus bocados antes de ascender à Série A: chegou a fechar as portas por três anos e disputar a segunda divisão na sua volta às atividades.
Para encarar o grande desafio neste ano, a diretoria cuiabana já iniciou o processo de definição do elenco. Os ex-CRB João Carlos, Anderson Conceição e Elvis, além do meia Rafael Gava e do atacante Elton, estão garantidos para a próxima temporada. Já o zagueiro Ednei não renovou e já busca outro destino. O técnico Allan Aal tem situação indefinida para 2021.
Na partida contra o Galo, o comandante auriverde deve manter o time que vem jogando nas últimas partidas. O lateral direito Lucas Ramon, o volante Auremir e o meia Elvis tomaram o terceiro cartão no último jogo e não entrarão em campo.
Logo após completar 100 jogos pelo Dourado, zagueiro Ednei comunicou sua saída — Ascom Dourado
O Dourado deve ir a campo com: João Carlos; Lenon , Ednei, Anderson Conceição e Romário; Matheus Barbosa, Nenê Bonilha e Rafael Gava; Felipe Marques (Willians Santana), Marcinho e Elton.
Arbitragem
O comando da partida ficará com um trio pernambucano. Rodrigo José Pereira de Lima (CBF) será o árbitro principal. Ele será assistido por Clovis Amaral da Silva (CBF) e John Andson Alves Riveiro (CBF). O alagoano Helder Brasileiro de Aquino (CBF) será o quarto árbitro.






Comentários