top of page

Carnaval 2021: com festa suspensa, autoridades planejam ações de combate aos eventos clandestinos

  • Pablo Vitor - Sertão 142
  • 9 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

Profissionais de saúde e os especialistas temem um aceleramento na transmissão

ree
Foto: Reprodução/Internet

Há poucos dias da abertura oficial do Carnaval 2021, houve a confirmação da suspensão da tradicional Festa de Momo em todo o estado de Alagoas, devido à pandemia da Covid-19, Inclusive, em Delmiro Gouveia, cidade com histórico de grandes eventos e blocos ficará com as ruas vazias.


Apesar da confirmação da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) de que as prefeituras não iriam realizar eventos, existe uma grande preocupação em relação às festas privadas.


Os órgãos fiscalizadores planejam ações de combate a eventos clandestinos que possam acontecer durante o Carnaval.


Delmiro vem apresentando nos últimos dias, altos números de infectados pelo coronavírus. Os profissionais de saúde e os especialistas temem um aceleramento na transmissão, visto que a festa, embora não tenha programação oficial, pode reunir as pessoas de forma irregular.


Procurado pela reportagem do portal Sertão 142, Tadeu Mafra, conhecido como Tadeuzinho, um dos organizadores do maior bloco popular delmirense, o Pompeu, e histórico folião, falou que embora o carnaval seja a maior confraternização entre as pessoas, “no momento em que nós vivemos, não temos motivo para se confraternizar e sim para nos prevenir e cuidar de quem a gente mais ama”.

Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page