Crime ocorreu em junho de 2023 e o então marido da vítima, Leandro Pinheiro Barros, vinha sendo procurado desde então
Acusado de matar a esposa Mônica Cavalcante, de 26 anos, no município de São José da Tapera, em junho de 2023, Leandro Barros foi preso na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, após um trabalho minucioso de investigação. Ele estava foragido desde o dia do fato.
O crime chocou a população alagoana. A vítima gravou um vídeo, momentos antes de ser assassinada, informando que, caso algo acontecesse contra ela, o marido seria o culpado. Ela foi morta em frente ao fórum da cidade.
De acordo com o delegado Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), a informação de que o acusado teria fugido para a Bolívia chegou à polícia ainda no início das investigações e foi preciso realizar um trabalho em conjunto com outras agência de inteligência para culminar na prisão.
Segundo o delegado, com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com a Bolívia, Leandro foi trazido para o Brasil e será recambiado para Alagoas o mais rápido possível, onde será interrogado e responderá pelo crime.
Ao ser ouvido no Mato Grosso, inicialmente, ele confessou o crime e disse que estava bêbado quando tirou a vida de Mônica.
Ainda de acordo com informações repassadas pelo delegado, Leandro havia retomado a vida e estava em um novo relacionamento amoroso no país onde estava como foragido.
"Agora vamos aguardar ele chegar a Alagoas para interrogá-lo e darmos seguimento ao trabalho da polícia" destacou Thales Araújo.
コメント