Colisão frontal deixa motociclista morto e motorista é preso por embriaguez em Água Branca
- Pablo Vitor - Sertão 142
- há 4 minutos
- 2 min de leitura
Acidente ocorreu em estrada vicinal entre os povoados Alto dos Coelhos e Tingui; teste do bafômetro apontou 0,66 mg/L de álcool

Um acidente registrado na noite deste sábado (13) resultou na morte de um motociclista na zona rural de Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas. A colisão frontal ocorreu em uma estrada vicinal que liga os povoados Alto dos Coelhos e Tingui e envolveu uma moto e um carro. O condutor do carro foi preso em flagrante após teste do etilômetro confirmar embriaguez ao volante.
De acordo com informações apuradas pelo Sertão 142, a guarnição do CISP de Água Branca foi acionada por volta das 18h para atender a uma ocorrência inicialmente tratada como possível acidente com vítima fatal. Ao chegar no local, os policiais constataram o óbito de José Vital de Souza Santos, de 57 anos, condutor de uma motocicleta Honda Pop.
O motorista do veículo envolvido, um Volkswagen Gol prata, de 64 anos, permaneceu no local apresentando sinais visíveis de embriaguez, como fala alterada e olhos avermelhados. Populares relataram que ele ainda tentou deixar a área do acidente, mas não conseguiu devido às avarias no automóvel.
Uma testemunha que estava no interior do carro, também apresentava sinais de embriaguez e se evadiu do local antes de ser conduzida à autoridade policial.
Com apoio do Grupamento da Polícia Militar de Pariconha, o condutor do carro foi encaminhado à Polícia Rodoviária Federal em Paulo Afonso (BA), onde realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,66 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor acima do permitido por lei. Diante do resultado, foi dada voz de prisão, e o suspeito foi submetido aos exames médicos de praxe antes de ser conduzido ao CISP de Delmiro Gouveia, onde foram lavrados o boletim de ocorrência e o auto de prisão em flagrante.








