top of page
Gazeta Web

Collor destaca compromisso de Bolsonaro com o NE e anuncia investimentos para Água Branca

Senador celebrou ainda o Auxílio Brasil e ações para baixar o preço do gás

No Sertão, onde acompanhou o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, na entrega do subsistema do Canal do Sertão em Água Branca, o senador Fernando Collor (PROS) destacou o compromisso do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) com o povo nordestino e aproveitou para anunciar mais investimentos para a região, diretamente ligados à atuação dele no Congresso Nacional.


Além da principal obra, que estava sendo inaugurada, o senador adiantou que Água Branca vai contar com a pavimentação da Serra do Cavalo, já recebeu recursos empenhados por Collor para a Saúde e uma série de equipamentos agrícolas para facilitar a vida do sertanejo. O maquinário, inclusive, já foi entregue à população.


No pronunciamento que fez, durante a solenidade, ele garantiu que o povo sofrido do Nordeste pode contar com o suporte do governo federal, principalmente em projetos que beneficiam os mais carentes. Collor citou, como exemplo, a aprovação da PEC [Proposta de Emenda à Constituição] dos Precatórios, que vai permitir o pagamento do Auxílio Brasil no valor de R$ 400 no ano que vem.


“O presidente Bolsonaro enfrentou dois episódios que nenhum outro enfrentou: uma pandemia, que não acontecia há 100 anos. Graças ao empenho dele, a vacinação está andando e os números estão declinando. Ao mesmo tempo, enfrenta, no Sudeste, uma seca que não existia há 91 anos, encarecendo o preço da energia com os reservatórios em nível crítico. O presidente está trabalhando para resolver esta questão”, destacou o senador.


Ele ainda mencionou o compromisso do governo federal com o vale-gás, que, na avaliação de Collor, vai baixar o gás de cozinha no Brasil à metade do preço, pelo menos. “Bolsonaro também está trabalhando no sentido de reduzir o valor dos produtos da cesta básica. É a posição dele, como presidente da República, para contemplar os mais necessitados, sobretudo neste período de pandemia”.


No discurso, o senador ainda agradeceu o empenho do ministro Rogério Marinho por ser um dos canais de boas-novas aos alagoanos. Também mencionou a atuação do deputado Arthur Lira (Progressistas) na presidência da Câmara Federal em programas que interessam diretamente o desenvolvimento da região Nordeste.


Como presidente da República, foi Collor quem deu o ‘start’ nas obras do Canal do Sertão. Ele destacou que o empreendimento sofreu com diversas gestões desastrosas, mas tem recebido a atenção devida na gestão Bolsonaro.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page