Copa Alagoas começa neste sábado com jogos no interior do Estado
- Gazeta Web
- 30 de jan. de 2021
- 3 min de leitura
Atual campeão da competição, ASA vai estrear contra o Desportivo Aliança no Coaracy da Mata Fonseca; pelo outro jogo do dia, Azulão encara o CEO, em Olho d’Água das Flores

A bola vai rolar para o futebol alagoano em 2021. Começa neste sábado (30), a segunda edição da Copa Alagoas, que vai reunir as oito principais equipes do interior alagoano, disputando vagas no Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil.
ASA, CEO, Coruripe, CSA, CSE, Desportivo Aliança, Jaciobá e Murici. O campeão do torneio garante uma vaga na Série D de 2022. O CRB não aceitou o convite para disputar o torneio.
A rodada deste fim de semana será aberta com confrontos entre Asa x Desportiva Aliança e CEO x CSA.
O jogo que abrirá o Grupo A será entre o atual campeão ASA contra o estreante Aliança, às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. E o CEO receberá o CSA, no Edson Matias, em Olho d'Água das Flores. O duelo abre o Grupo B fechando os jogos desta tarde.
CSA
Após terminar a Série B na quinta colocação, com 58 pontos, chegando até perto de conquistar o tão sonhado retorno à elite do futebol nacional, já a partir deste sábado (30), a diretoria vai começar a colocar o planejamento para 2021 em prática.
Para conseguir dar conta dessa maratona, o Azulão apostará na equipe sub-23 para suprir algumas necessidades do time profissional neste sábado (30), contra o CEO, no Edson Matias, em Olho d'Água das Flores.
Detalhe
O Azulão foi convidado para participar da Copa Alagoas. Caso o time azulino conquiste o título, o segundo colocado será o classificado para a Série D de 2022.
CEO
Após correr um sério risco de ficar fora da Copa Alagoas por falta de apoio financeiro da prefeitura local, para os investimentos na equipe, o presidente, Wilque Souza, teve de viajar às pressas para Maceió em busca de tentar reverter a situação.
A equipe Olhodaguense anunciou no início deste mês o elenco para a disputa da Copa Alagoas e Campeonato Alagoano 2021, além do técnico Lino Lira para comandar o time nas disputas. Todos, inclusive, na expectativa para fazer uma boa campanha na competição.
Vale lembrar que o CEO é o atual vice-campeão da Copa Alagoas. Ano passado, perdeu, nos pênaltis, para o ASA.
ASA
O ASA realizou nessa sexta-feira (29) o último treino antes da estreia na Copa Alagoas. Neste sábado, o time alvinegro enfrenta o Desportivo Aliança, às 16h, no Municipal de Arapiraca.
O Alvinegro é o atual campeão da competição e vai em busca de mais um troféu para também ser o maior campeão da competição.
Em 2021, o ASA vai tentar o bicampeonato da Copa Alagoas. O time terá ainda o Alagoano e a Série D do Brasileiro. Projetando os desafios que haverá pela frente, a diretoria do fantasma decidiu investir pesado trazendo ao todo 21 jogadores para a disputa do calendário de competições.
Desportivo Aliança
O primeiro jogo oficial do Aliança na temporada está marcado para este sábado (30). Fora de casa, o Tricolor Alagoano enfrenta o ASA, pela primeira rodada da Copa Alagoas.
No início dessa semana, o clube anunciou a criação de uma vaquinha virtual visando custear os testes de Covid na Copa Alagoas. Segundo o Presidente do clube, Luciano Lessa, a primeira bateria de exames para a fase de classificação da competição custa R$ 2.100, com 30 testes, e o Aliança tem dificuldades para bancar.
Caso conquiste a vaga na segunda fase da Copa Alagoas, o Aliança fará uma nova rodada de testes. De acordo com Lessa, a validade de cada exame é de 15 dias e, assim, o clube teria que desembolsar mais R$ 2.100.
Competição
No primeiro encontro, os clubes se enfrentam dentro da própria chave somente em jogos de ida. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a semifinal.
A fase semifinal será em jogo único. A decisão também ocorrerá em uma única partida.






Comentários