top of page

Corinthians supera risco calculado contra o Palmeiras e fica perto de título paulista

  • Globo Esporte
  • 17 de mar.
  • 1 min de leitura

Timão entrou com a estratégia de se defender e não ser derrotado fora de casa, mas vitória no Dérbi garante vantagem importante na disputa pelo estadual

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Vencer é sempre mais importante do que jogar bem. A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque, na primeira partida da final do Campeonato Paulista, ilustra bem isso.


O Palmeiras teve maior volume de jogo, criou mais chances que o Corinthians e terminou a partida com uma goleada em finalizações: 19 a 3. No placar, porém, a vitória magra de quem menos chegou ao gol parece ser uma lição aprendida pelo time que no meio de semana foi eliminado na fase preliminar da Conmebol Libertadores. A derrota no primeiro jogo co confronto custou caro.


O Corinthians soube sofrer em um jogo que claramente o time entrou em campo com a estratégia de não ser derrotado. Era esse o plano em Guayaquil, contra o Barcelona. No entanto, o Corinthians errou em tratar a partida como uma mera formalidade antes do jogo de volta, algo que não aconteceu contra o Palmeiras na decisão do título estadual.


Desta vez, mesmo ciente dos riscos enfrentados diante do seu maior rival, o Timão soube calcular o risco de entrar em campo inicialmente com a missão de não ser derrotado. A vitória fora de casa deixa a equipe em uma situação confortável para decidir o título diante da sua torcida.

Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page