Vizinhos ouviram uma espécie de explosão, tentaram arrombar a porta da residência, mas não conseguiram abrir
“A criança chorava bastante”. Esse foi o relato de uma das primeiras pessoas a presenciar a tragédia que ocorreu na residência da Rua Rua Antônio Ivo no Bairro Novo, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, na manhã desta sexta-feira (25), onde uma criança morreu carbonizada. Ela e outros vizinhos tentaram socorrer Ana Lívia, que estava sozinha no imóvel.
A tragédia comoveu os moradores do residencial onde a menina vivia com a mãe e o pai. Era por volta das 6h30, quando os vizinhos avistaram a fumaça seguida de uma explosão e o fogo tomou conta da residência.
A menina, que tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA) e não falava, também não conseguiu sair do imóvel.
“O vizinho do lado da casa dela subiu no muro, chamou pela criança e ela só chorava mas, por ser autista, talvez estivesse assustada com o calor e a fumaça e não conseguiu ir para a parte de trás. Depois ela parou de chorar”, lamenta a moradora identificada como Renata.
Diante da tragédia, os próprios moradores tentaram socorrer a criança, tentaram arrombar a porta, mas, infelizmente, não conseguiram. Trabalhadores de uma fábrica utilizaram extintores antes da chegada dos militares.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e, ao chegar no local, controlaram as chamas.
Policiais militares do 9º BPM, equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados à ocorrência, para os devidos procedimentos.
Comments