De acordo com a tia do menino Juliana Paulino, ele começou a sentir os sintomas na sexta-feira (4), quando saiu da escola
O estado de saúde do menino de 10 anos, diagnosticado com meningite, é grave. Ele está internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a tia da criança Juliana Paulino, o menino começou a sentir os sintomas na sexta-feira (4), quando saiu da escola.
"Primeiro ele teve febre e mandaram ele para o hospital e pediram para dar dipirona. Compramos. Quando chegamos em casa, a dor de cabeça dele começou a aumentar mais ainda. Ele ficou gritando. Meu primo levou ele na UPA e ele foi internado e intubado", afirmou a tia.
A família diz que está desesperada e foi pega de surpresa já que a criança sempre foi saudável.
Desde que a doença foi diagnosticada, as aulas na escola municipal onde o menino estuda, em Maceió, foram suspensas e só devem retornar na próxima segunda-feira (14).
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, este ano já registrou 29 casos da doença e cinco mortes.
A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió informou que uma equipe foi nesta sexta-feira (11) à escola onde a criança estuda. Na oportunidade, as famílias dos alunos foram orientadas sobre os cuidados e começaram a tomar um antibiótico como prevenção.
Um caso recente que chamou atenção em Alagoas foi de uma criança de um ano, que morreu vítima de meningite, em junho deste ano. O irmão dela, de três anos, também pegou a doença, mas se recuperou.
A infectologista da Vigilância em Saúde de Maceió Mardjane Lemos afirma que os sintomas parecem ser comuns, mas é preciso ficar em alerta. "Qualquer pessoa, em qualquer idade, que apresente dor de cabeça, febre e vômito, deve procurar o pronto atendimento imediatamente. O tratamento, quanto antes iniciado, melhor o prognóstico", explica a infectologista.
Comentários