Criança de 7 meses chega sem vida a unidade de saúde e caso é tratado como morte a esclarecer em Inhapi
- Fábio Guedes
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Equipes médica e policial foram acionadas após divergências entre o relato da tia da criança e os achados preliminares da médica plantonista

A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Inhapi foi acionada na noite da última sexta-feira (21), após a entrada de um bebê de 7 meses e 19 dias já em óbito no Centro de Saúde Dr. Denisson Menezes. A criança foi levada ao local por sua tia, após orientação do pai do menor, homem de 50 anos.
Segundo o relatório policial, a responsável pelo transporte disse à equipe médica que o bebê não estava bem e que teria saído de casa com vida. Entretanto, a conduta considerada incomum da mulher, que não demonstrou sinais de desespero, somada ao laudo preliminar da médica plantonista, levantou suspeitas. De acordo com o exame inicial, a morte havia ocorrido algumas horas antes da chegada à unidade, contrariando o relato apresentado.
Diante da discrepância entre as informações fornecidas e os indícios verificados, a guarnição conduziu o pai da criança ao CISP de Delmiro Gouveia para prestar esclarecimentos à autoridade policial. O caso foi registrado como morte a esclarecer, e as investigações seguem em andamento para apurar as causas e responsabilidades pela morte do bebê.






Comentários