“Curso de Medicina da Uncisal em Delmiro Gouveia foi aprovado”, afirma governador durante agenda no município
- Agência Alagoas
- 8 de jun.
- 1 min de leitura
Oferta acadêmica vai ampliar e possibilitar que sertanejos se tornem médicos

O sertão alagoano está um passo mais próximo de conquistar um curso de Medicina na cidade de Delmiro Gouveia. A atualização sobre esta importante entrega, que vai interiorizar o acesso ao ensino médico em Alagoas, foi anunciada neste sábado (6), durante agenda na cidade.
O governador Paulo Dantas afirmou que a proposta do curso, a ser implantado via Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas), já foi aprovada. De acordo com o gestor, a etapa burocrática mais desafiadora já foi superada com sucesso.
“Nós vamos trazer aqui mais um projeto importantíssimo para Delmiro: o curso de Medicina por meio da Uncisal, que já foi aprovado. A etapa mais difícil é a aprovação do curso de Medicina, e ela já foi superada pela Uncisal. A prefeita Ziane já doou o terreno”, destacou.
O projeto seguirá modelos já consolidados no estado, utilizados nas novas unidades da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL)
“Nós vamos construir o prédio do mesmo jeito que construímos os de Arapiraca, de Palmeira dos Índios e o de São Miguel dos Campos”, finalizou o governador.

![[WEB BANNER 0022] FALE COM A CONASA ÁGUAS DO SERTÃO.png](https://static.wixstatic.com/media/c3f36f_0ac5f8e6c5054b0292c48aaff8f9ccbc~mv2.png/v1/fill/w_882,h_109,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/%5BWEB%20BANNER%200022%5D%20FALE%20COM%20A%20CONASA%20%C3%81GUAS%20DO%20SERT%C3%83O.png)




Comentários