Delmirense Abraão Lincoln, criador do Matemática Show, é convidado para podcast nos EUA
- Assessoria
- 8 de set.
- 2 min de leitura
O programa é sucesso mundial, com mais de 2 milhões de inscritos e quase 300 milhões de visualizações no YouTube.

O alagoano Abraão Lincoln, natural de Delmiro Gouveia, conquistou um novo reconhecimento internacional. Criador do projeto Matemática Show, ele foi convidado a participar do podcast norte-americano Over 50 & Flourishing, apresentado pela jornalista Dominique Sachse, no Texas (EUA). O programa é sucesso mundial, com mais de 2 milhões de inscritos e quase 300 milhões de visualizações no YouTube.
O episódio será gravado no dia 8 de setembro, às 17h (horário de Brasília), em formato online, com tradução simultânea. O tema central será o ensino básico da matemática no Brasil. O convite surgiu pelo diferencial de Abraão em transformar a matemática em algo acessível, envolvente e até divertido, conquistando um público que se sente inspirado a aprender continuamente.
Formado em Matemática pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB – Campus VIII, Paulo Afonso-BA), Abraão foi pioneiro em 2009 ao lançar o Matemática Show, que já ultrapassou 20 milhões de visualizações orgânicas e reúne mais de 300 mil seguidores nas redes sociais.
Apesar de ter deixado a sala de aula há cerca de seis anos, ele seguiu produzindo conteúdo e expandiu sua atuação para o mercado digital. Hoje, é empresário e mentor do Método Páginas Que Pagam, no qual ensina pessoas a transformar perfis em redes sociais em fontes de renda. Também atua como assessor comercial e estratégico de influenciadores digitais e é fundador do VT Podcast, que recentemente se transformou em plataforma de alcance nacional, incluindo o VT Notícias.
Agora, sua trajetória rompe fronteiras com o convite de Dominique Sachse, consolidando ainda mais sua presença internacional.
“Tudo que faço hoje é 100% digital. É um orgulho levar o nome da minha cidade, Delmiro Gouveia, e mostrar que, através da educação e da internet, é possível transformar vidas”, destacou Abraão Lincoln.
Por: Assessoria.






Comentários