top of page
  • Pablo Vitor - Sertão 142

Delmirense participa como instrutor de capacitação para Guardas Municipais

Willames Araújo é um dos instrutores do Curso de Patrulhamento Tático Móvel (5º PATAMO)

Foto: Arquivo/Pessoal

O Guarda Municipal, Willames Araújo, representa Delmiro Gouveia e o estado de Alagoas, no Curso de Patrulhamento Tático Móvel (5º PATAMO), realizado no Centro de Formação da Guarda Civil de Embu das Artes (CEFECON), em São Paulo.


Willames formou-se como aluno na edição anterior do mesmo curso. Dessa vez o GM foi convidado a participar do treinamento como instrutor de uma das matérias. Três estados e mais de 40 cidades estão sendo representados por homens e mulheres em busca de capacitação de alto nível.


O curso se iniciou com 56 alunos. São, ao todo, 17 dias de treinamento. Entre os conteúdos estão as técnicas de abordagem, ações e patrulhamento, para aperfeiçoamento dos trabalhos das Guardas Municipais.


Além do instrutor Willames, a GM Juliana Silva também participou até o sétimo dia de curso, quando foi desligada. “Ela já está de parabéns de estar aqui”, enfatizou Araújo. Ambos destacam o apoio recebido da prefeitura de Delmiro, para que fosse possível a participação deles.


“Todo curso tático/operacional tem doutrina, ele tem suas tradições. Todo aluno que vem fazer o curso, vem sabendo disso, tem sua mística. É por isso que ele tanto quer ostentar o raio. Muitos vêm aventurar, mas não funciona assim. Ele tem que ser voluntário, tem que ser capaz e tem que mostrar união. É a questão da humanização. Tudo isso é avaliado a todo momento”, destaca o GM delmirense.


Veja alguns vídeos que nos foram encaminhados com exclusividade, pelo instrutor Willames Araújo:



0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page