top of page
  • Assessoria

Delmiro Gouveia já possui 90% da população, acima de 12 anos, vacinada com a primeira dose

Desde 30 de setembro, nenhum novo caso é registrado no município

Foto: Reprodução

Com mais de 56 mil doses aplicadas, Delmiro Gouveia avança na proteção da população contra a COVID-19. Cerca de 36 mil delmirenses acima de 12 anos, receberam a primeira dose, e mais de 43% já estão imunizados com dose única ou a segunda dose.


O resultado da vacinação já é possível perceber através dos dados do Painel de Acompanhamento da Covid-19. Desde 30 de setembro, nenhum novo caso é registrado no município e, o último caso ativo foi curado em 12 de outubro. Além disso, os casos suspeitos também caíram de forma significativa.


“O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde atendeu de forma eficiente e realizou um dos melhores combates à pandemia entre as cidades com mais de 50 mil habitantes em nosso estado. Hoje, já temos a população acima de 60 anos, 100% imunizada com o ciclo completo e já estamos disponibilizando a 3ª dose. Porém, para atingirmos resultados melhores, é preciso que, quem está apto a tomar a primeira dose da vacina, que procure os locais de vacinação. O vírus ainda está presente, as recomendações de segurança sanitária ainda são importantes e, aliadas à vacina, temos certeza que iremos vencer esta batalha”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page