Delmiro Gouveia registra mais de 2 mil viagens para transporte de pacientes em apenas um mês
- Pablo Vitor - Sertão 142
- 1 de jun.
- 1 min de leitura
Serviço atende consultas, exames e tratamentos em Alagoas, Sergipe, Bahia e Pernambuco; solicitação deve ser feita presencialmente.

A Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia realizou 2.076 viagens para transporte de pacientes entre os dias 29 de abril e 29 de maio deste ano. O serviço atende moradores que precisam se deslocar para consultas, exames e tratamentos em Alagoas, Sergipe, Bahia e Pernambuco, incluindo usuários do SUS e da rede particular.
As informações foram divulgadas pela coordenadora do setor de transporte, Magnailma Oliveira, durante entrevista concedida nesta segunda-feira (1º). Segundo ela, apenas para Maceió foram registradas 895 viagens no período.
Para solicitar o transporte, o paciente deve comparecer presencialmente ao setor, que funciona atualmente no auditório do antigo CESP, apresentando CPF, comprovante de residência, telefone para contato e o comprovante da consulta ou procedimento agendado.
O transporte é realizado por vans, carros de passeio e ambulâncias, conforme a necessidade de cada paciente. Casos que exigem cuidados especiais, como pacientes debilitados ou em tratamentos específicos, recebem atendimento diferenciado.
A Secretaria também disponibiliza uma Casa de Apoio em Maceió para pacientes que precisam permanecer na capital alagoana de um dia para o outro em razão de consultas ou procedimentos médicos.

![[WEB BANNER 0026] CONVITE TARIFA SOCIAL.gif](https://static.wixstatic.com/media/c3f36f_1e507b33e6de45358feadc70594b39f1~mv2.gif)




Comentários