Desde então uma intensa batalha foi travada contra o vírus, que contaminou 4.201 pessoas em Delmiro Gouveia, causando a morte de 134.
A pandemia que assolou a economia mundial e que causou perdas em diversas famílias, chegou à nossa cidade em 24 de abril de 2020, quando o primeiro caso de um delmirense contaminado foi registrado. Desde então uma intensa batalha foi travada contra o vírus, que contaminou 4.201 pessoas em Delmiro Gouveia, causando a morte de 134.
Hoje, 13 de outubro, após um grande trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, o último caso que estava sendo acompanhado desde 30 de setembro, teve alta e Delmiro Gouveia não possui mais casos ativos da doença.
O avanço da vacinação, as ações integradas de fiscalização e o maior controle no rastreio dos casos confirmados, contribuíram para que os números da doença fossem reduzidos, gradualmente.
Porém, o vírus ainda circula em nosso país e é preciso continuar mantendo as ações simples de segurança sanitária, utilizando a máscara em locais públicos e higienizando sempre as mãos e objetos.
“O que parecia ser impossível de atingir, conseguimos através de muito trabalho e planejamento. Os profissionais de saúde foram testados em seu limite, mas nossas equipes sempre estiveram prontas para atender, acolher e prestar o melhor serviço à população. Nossa UPA tornou-se referência para o Alto Sertão. Estamos dando um passo importante para um novo momento em nossa cidade, só é preciso que cada um continue fazendo a sua parte. Não deixe de se vacinar, não perca a oportunidade que tantos não puderam ter, de se proteger e poder estar ao lado da sua família e daqueles que você mais ama”, destacou a Prefeita Ziane Costa.
Comentários