top of page
  • Assessoria

Deputada Estadual Fátima Canuto entrega comendas à UFAL, CESMAC e professora Ana Dayse Dórea

Solenidade vai acontecer nesta segunda-feira (5), às 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas

Foto: Reprodução

Comprometida com a valorização da saúde, ciência e pesquisa, a deputada estadual Fátima Canuto vai realizar uma sessão de outorga da comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos à Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e ao CESMAC, e da Comenda do Mérito Educacional Padre Teófanes de Barros a professora Ana Dayse Rezende Dórea. A solenidade vai acontecer nesta segunda-feira (5), às 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas.


As comendas às faculdades foram concedidas pelos relevantes serviços prestados ao estado de Alagoas, notadamente na área educacional. A parlamentar ressalta que essa é uma forma de homenagear os grandes feitos ao longo dos anos. “A Comenda Tavares Bastos é a maior honraria concedida por esta casa. Nada mais justo que reconhecer o trabalho realizado pela Faculdade de Medicina de Alagoas (UFAL), fundada em 1950, e o Centro Universitário Cesmac, ativo desde 1977, instituições de ensino que já formaram e impulsionaram profissionais extremamente relevantes em Alagoas. É uma honra para mim poder conceder essa homenagem, ressaltando sempre minha admiração e apoio à pesquisa e ciência”, colocou Fátima Canuto.


Na ocasião, a professora Ana Dayse Dórea será agraciada com a Comenda do Mérito Educacional Padre Teófanes Barros. Nascida em Pão de Açúcar, Ana Dayse é graduada em MEdicina pela UFAL, com especialização em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Saúde Pública também pela USP.


Ao longo de sua carreira, a ilustre professora ocupou diversos cargos. Foi reitora da UFAL por dois mandatos, vice-reitora, diretora do Centro de Ciências de Saúde da UFAL, chefe do Departamento de Medicina Social do Centro de Ciências da Saúde da UFAL, Conselheira Nacional de Educação e secretária municipal de Educação do Município de Maceió.


“Ana Dayse é um exemplo de mulher, médica, professora e gestora. Como reitora da UFAL, conquistou diversos avanços e incentivou a pesquisa e os projetos acadêmicos. É uma exímia gestora da educação, com contribuição ilustre para a Medicina no nosso estado. Enquanto secretária, alcançou bons resultados como o aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), superando metas preconizadas pelo Ministério da Educação (MEC). Essa comenda é um reconhecimento, uma homenagem a quem tanto fez e faz pelo ensino em Alagoas”, disse a deputada estadual.

0 comentário

留言


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page