Município é pioneiro na implantação da arte marcial em sua grade curricular
O diretor de Esportes, Ricardo Feitosa, está visitando os núcleos escolares do município para alinhar com as direções a forma de conduzir a volta do jiu-jítsu na grade curricular de ensino. Acompanhado do professor Manoel Dias, responsável pelo projeto, estão nas escolas anunciando a volta da modalidade que já rendeu campeões estaduais em tempo recorde.
Pariconha é pioneira na implantação da arte marcial em sua grade curricular, sendo a única cidade do sertão a ofertar a modalidade e uma das poucas no Estado. Desde 2019 o jiu-jítsu está inserido nas práticas esportivas escolares, tendo uma pausa devido ao período pandêmico ao qual estamos passando.
A novidade desta vez é que o município, através da Secretaria de Educação, irá ampliar os espaços da prática para os povoados, adaptando em locais estratégicos para a inserção de todos os jovens da sede municipal e comunidades mais distantes. Ainda haverá disponibilização de kimonos e faixas de forma gratuita para o alunado, além de melhores condições de espaços climatizados com novos tatames.
“É, de certa forma, uma ousadia do município de Pariconha, sair na frente de grandes centros e, além de contratar um profissional, dar todo suporte às práticas de jiu-jítsu no município. Consideramos, pelo custo, um esporte de elite, que não pode ser praticado em todos os espaços. Agradeço ao prefeito pela oportunidade de reativar a modalidade e dizer que, assim como já saíram vários campeões deste município, iremos ampliar ainda mais estes números em diversas competições, fixando Pariconha nos destaques de Alagoas”, enfatiza Ricardo, diretor de esportes.
留言