Em nota, secretário de Meio Ambiente de Mata Grande nega envolvimento em esquema de carros alienados
- Redação
- 18 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Segundo Assessoria Jurídica, Rodrigo Sá está em liberdade e se colocou à disposição das autoridades policiais

A reportagem do Sertão 142 foi procurada pela Assessoria Jurídica do Sr. Rodrigo Sá, atual secretário de Meio Ambiente de Mata Grande, que solicitou o espaço no portal para esclarecer algumas informações, as quais ele foi acusado em grupos de aplicativos de mensagens.
De acordo com a nota enviada, as imagens produzidas diante da abordagem policial, foram usadas de forma irregular e inverídica, por um grupo político, a fim de se beneficiar e montar “palanque eleitoral”.
Ainda segundo a Assessoria Jurídica, Rodrigo está em liberdade e se colocou inteiramente à disposição das autoridades policiais para eventuais esclarecimentos.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Assessoria jurídica do Sr. Rodrigo Sá, por meio da presente, vem elucidar os acontecimentos do dia de ontem (17/06/2024), os quais foram publicados na neste portal de notícias.
Por volta das 13:00, após o almoço, devido a uma crise aguda de sinusite, Rodrigo foi surpreendido com a visita de uma equipe da Polícia Militar em sua residência.
A referida equipe educadamente solicitou que o Sr. Rodrigo permitisse a realização de uma averiguação de praxe em seu veículo.
Rodrigo prontamente entregou a chave do veículo e acompanhou a inspeção realizada. Deixou claro que estava plenamente disponível para cumprir a o quanto determinado e prestar todos os esclarecimentos necessários.
Para sua surpresa, Rodrigo foi informado de que se tratava de um veículo obtido de forma ilícita. Percebendo, então, que havia sido vítima de um golpe.
Em conformidade com o procedimento padrão, Rodrigo foi conduzido à CISP de Mata Grande para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Na própria CISP, Rodrigo explicou ao Delegado Plantonista que havia adquirido o referido veículo há pouco tempo, por intermédio de um conhecido na cidade, que o havia indicado ao vendedor.
O veículo foi adquirido de forma parcelada, com um valor de entrada e acordo para quitação em prestações.
Rodrigo foi conduzido apenas para averiguação dos fatos. No mesmo dia, retornou a sua residência, cumprindo estritamente os trâmites legais, por ser uma pessoa pública e defensor de sua opinião.
Cumpre mencionar que desde ontem o Sr. Rodrigo tem sido vítima de xingamentos e ofensas de cunho político nos grupos de WhatsApp da região. As medidas legais cabíveis já estão sendo adotadas.
Não permitiremos que alguns oportunistas políticos se aproveitem da situação para montar palanque eleitoral.
Todos os fatos narrados nesta nota estão registrados no Boletim de Ocorrência lavrado no dia anterior.
Rodrigo está em casa desde ontem à noite e prontamente se colocou à disposição das autoridades policiais para eventuais esclarecimentos.
Comments