Jovens participavam de uma festa que ocorreu no município, quando foram abordados pelos policiais
Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (03), dois irmãos com idades entre 28 e 29 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) após desacatarem equipes policiais, em Inhapi. Um deles foi flagrado conduzindo uma caminhonete Fiat Toro, placa RWB7J09 de cor vermelha, com sinais de embriaguez.
As guarnições estavam realizando a segurança de uma festa que ocorreu no município, quando no fim do evento, foi solicitado ao jovem de 28 anos, para que ele moderasse o volume de um som.
De imediato, o rapaz questionou a intervenção policial, sendo advertido a perturbação do sossego e trabalho alheio. Quando os militares se afastaram para abordar o condutor de outro veículo, e ao perceber que a placa do seu carro havia sido fotografada, o rapaz foi em direção dos policiais conduzindo a caminhonete, tendo como passageiro o seu irmão de 29 anos.
Neste momento, os dois teriam iniciado um xingamento contra os militares e tentaram tirar satisfação, sobre o porque de ter sido feita uma foto da placa do veículo ocupado por eles, inclusive, eles estariam filmando as equipes policiais com um aparelho celular.
Diante do estado visível de embriaguez dos rapazes, os policiais solicitaram que o condutor desligasse o veículo, o qual recusou-se e tentou evadir-se do local, sendo contido pela equipe e conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Carié, zona rural de Canapi, onde foi constatado no exame do bafômetro 0.42 g/ml, excedendo o limite legal do CTB.
Eles foram levados à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, onde se realizaram os procedimentos cabíveis.
Comments