top of page

Enfermeiro indígena alagoano é premiado por sua atuação na saúde dos povos originários

Pablo Vitor - Sertão 142

Jailson Bertoleza recebeu o prêmio Anna Nery, promovido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)

Foto: Reprodução

O enfermeiro alagoano Jailson Bertoleza, de origem indígena, recebeu na noite de terça-feira (24), o prêmio Anna Nery, promovido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A premiação homenageou outros 32 profissionais durante solenidade realizada na cidade de João Pessoa, que ao longo da semana sediou o 25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF).


Formado em 2016 pela Universidade Federal de Alagoas, Jailson Bertoleza já atua há quatro anos. Ele é especialista em Saúde Indígena, Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS e Vigilância e Cuidado em Saúde no Enfrentamento da Covid-19 e outras Doenças Virais.


O prêmio Anna Nery, honraria máxima da categoria no país, é a congregação do reconhecimento desses profissionais, sendo não apenas uma mera comenda, mas uma reverência ao compromisso e ao protagonismo que inspira enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes em todo o Brasil.


Sua indicação ao prêmio Anna Nery pelo Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) é um reconhecimento merecido por sua trajetória de sucesso na saúde indígena. Sua atuação exemplar demonstra o compromisso e a sensibilidade necessários para promover uma interculturalidade efetiva no cuidado à saúde dos povos originários.

Comments


CARD SERTÃO.jpg
bottom of page