Equipe do SAMU dribla estradas intransitáveis e usa carro de boi para salvar vida em Inhapi
- Pablo Vitor - Sertão 142
- 6 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de ago.
A vítima foi socorrida, transportada com sucesso e entregue estável no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS)

Uma cena de coragem e dedicação emocionou os internautas nesta terça-feira (5), após a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) do município de Inhapi, no sertão alagoano, divulgar um vídeo que mostra um atendimento inusitado no Povoado Jurema. Devido à dificuldade de acesso causada pelas chuvas que atingem a região, a equipe precisou improvisar e usou um dos meios de transporte mais tradicionais do sertão: o carro de boi.
De acordo com a legenda da publicação oficial no perfil do Instagram do SAMU Inhapi, a viatura não conseguiu chegar até a residência da vítima por causa das péssimas condições das estradas. Diante do desafio, os profissionais de saúde caminharam a pé até o local, estabilizaram a paciente e, com o apoio de moradores da comunidade, fizeram o deslocamento até a ambulância em um carro de boi. A vítima foi socorrida, transportada com sucesso e entregue estável no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia.
A publicação gerou comoção e admiração entre os seguidores. “E viva o povo sertanejo e o carro de boi que tanto é útil!”, comentou uma usuária. Outro seguidor ressaltou: “Uma das profissões mais lindas que existe, parabéns a todos envolvidos”. Palavras como “guerreiros” e “parabéns” se repetiram entre os comentários, evidenciando o reconhecimento da população pelo esforço e compromisso dos profissionais.
O caso mostra o compromisso do SAMU em salvar vidas, esteja onde estiver. Em sua mensagem final, a equipe destacou: “SAMU salvando vidas, 24 horas por dia, 7 dias por semana e todos os lugares!”.






Comentários