top of page
  • Gazeta Web

Estudante de São José da Tapera conquista medalha de ouro na Obmep

Alagoas conquistou duas medalhas de ouro, 11 de prata e 69 de bronze

Foto: Reprodução

Oitenta e dois estudantes alagoanos foram premiados com medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O resultado foi divulgado nesta terça-feira (20). Alagoas conquistou duas medalhas de ouro, 11 de prata e 69 de bronze. Em nível nacional, a competição envolveu 18,1 milhões de estudantes e 54 mil escolas do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de todo o país.

As duas medalhas de ouro de Alagoas foram conquistadas por estudantes da cidade de Campo Alegre e São José da Tapera e que fazem o 8° e 9° ano do ensino fundamental. Em todo o Brasil, serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata e 5.175 de bronze, além de 51.90 menções honrosas. Há ainda premiações para professores, escolas e secretarias de Educação que se destacaram pelo desempenho dos estudantes.


Os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (Pic), onde terão a oportunidade de aprofundar seus estudos na matemática e receber uma bolsa mensal no valor de R$ 100.


Os premiados que já estiverem matriculados em cursos de graduação poderão participar da seleção para o Programa de Iniciação Científica e Mestrado (Picme), que oferece bolsas de R$ 400 mensais.


A Obmep foi criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa) e conta com o apoio do Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o objetivo de popularizar o ensino dessa disciplina e identificar novos talentos. Os recursos são dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Educação (MEC).

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page