A preocupação com o acolhimento ao paciente com câncer é uma marca registrada da atuação da parlamentar
A preocupação com o acolhimento ao paciente com câncer é uma marca registrada da atuação da deputada estadual Fátima Canuto. Visando a troca de experiências e a atualização sobre o papel do voluntariado na vida dos pacientes oncológicos, a parlamentar participou da 15ª edição do Congresso Nacional da Rede Feminina de Combate ao Câncer, em São Bernardo do Campo (SP), que aconteceu entre os dias 8, 9 e 10 de novembro.
Reunindo mais de 400 voluntários de todo país, o evento contou com uma extensa programação, com palestras de especialistas que abordaram temas voltados ao desempenho do voluntário e demais ações que norteiam o trabalho de atendimento às pessoas com câncer.
Voluntária há mais de 20 anos, Canuto foi presidente da Rede Feminina em Alagoas diversas vezes, chegando a presidir também a entidade nacional. Durante o Congresso, a deputada destacou que estar reunida com tantas pessoas com o mesmo propósito, visando a troca de experiências e o debate, é de muita importância para todas Seccionais da Rede Feminina.
“Mais de 20 estados participaram para discutir assuntos, casos e problemas, e como a gente pode melhorar a vida desses pacientes por meio do trabalho voluntário de tanta importância para todo Brasil. Participo mais uma vez, com muito carinho, desse encontro de verdadeiras guerreiras, que trabalham para melhorar a vida dos pacientes que tanto precisam do nosso apoio e dedicação”, disse.
Comments