Flamengo desiste de contratação e cancela viagem de Mikey Johnston ao Brasil
- Globo Esporte
- 7 de jul. de 2025
- 2 min de leitura
Atacante irlandês tinha acerto com o clube e viajaria ao Rio nesta terça-feira

O Flamengo desistiu mesmo de contratar Mikey Johnston e cancelou a vinda do atacante ao Brasil. O irlandês, que tinha acerto com o clube, era aguardado no Rio de Janeiro nesta terça-feira. O voo foi desmarcado, e ele foi avisado da desistência.
Nesta segunda, o ge havia informado que o Flamengo recuou na negociação por causa da reação negativa da torcida e da pressão interna de correntes políticas do clube. O clima fez com que o Rubro-Negro desistisse de vez da contratação do jogador, que seria o primeiro reforço da próxima janela.
O status do reforço desagradou pessoas do clube, que viram Mikey na mesma prateleira de Juninho, contratado em janeiro junto ao Qarabag, do Azerbaijão. O jogador de 26 anos pertence ao West Bromwich, segunda divisão da Inglaterra, e custaria 5 milhões de libras (quase R$ 37 milhões) — o valor foi contestado internamente.
Um relatório do departamento médico sobre o histórico de lesões de Mikey é usado como justificativa do Flamengo para o recuo. Porém, de acordo com o site Transfermarkt, a última lesão que tirou o atacante de combate foi em março de 2022. Na ocasião, ele teve um problema no tornozelo.
No momento em que o nome se tornou público houve uma grande repercussão negativa por parte da torcida nas redes sociais. Os questionamentos ganharam espaço também internamente, e nomes fortes da atual gestão fizeram pressão para que o clube voltasse atrás no acerto. Dirigentes, conselheiros e pessoas influentes tanto da Gávea quanto do Ninho do Urubu questionaram o presidente Bap sobre a contratação de Mikey.
O departamento de futebol entende que o reforço chegaria para compor o elenco e buscar espaço com Filipe Luís e que a repercussão não seria tão negativa se tivesse anunciado antes outros nomes de peso. Além de Mikey, o Flamengo negocia a compra do meia Carrascal, mas o Dínamo Moscou, da Rússia, faz jogo duro pela liberação.

![[WEB BANNER] FAÇA PARTE DO TIME ADS.png](https://static.wixstatic.com/media/c3f36f_5757080cc8a041c097a5638a94c28111~mv2.png/v1/fill/w_882,h_109,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/%5BWEB%20BANNER%5D%20FA%C3%87A%20PARTE%20DO%20TIME%20ADS.png)




Comentários