top of page
Assessoria

FPI do São Francisco inspeciona escolas em Olho D'água das Flores

Equipe Sede de Aprender da FPI realizou fiscalização em duas escolas do sertão alagoano para inspecionar condições de funcionamento

Foto: Reprodução

Escolas em boas condições de funcionamento são fundamentais e proporcionam uma melhor qualidade da educação, ambiente seguro e confortável para os alunos. Pensando nisso, a equipe Sede de Aprender, da 12ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em Alagoas, inspecionou nesta quinta-feira (29), as instalações das unidades de ensino Núcleo Infantil Alvina Lavínia Abreu e Escola Municipal Maria Augusta Silva Melo, ambas localizadas em Olho D'água das Flores, município do sertão alagoano.


A visita contou com a participação dos coordenadores da FPI, promotores de Justiça Lavínia Fragoso e Alberto Fonseca, membros do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e SOS Caatinga.


A equipe foi recebida pelo prefeito Zé Luiz dos Anjos e pelo setor de engenharia da prefeitura. O coordenador da equipe 13 da FPI e integrante do Núcleo de Defesa da Educação do MP/AL, Kleber Valadares Coelho, informou que na primeira escola visitada foi verificado que será realizada uma reforma, que agora está no início do processo de licitação. “A ação é de suma importância para que a estrutura esteja adequada para receber os alunos”.


Além disso, ainda durante a inspeção, foi constatado que a merenda escolar estava no prazo de validade, bem-acondicionado, possuindo uma grande variedade de itens disponíveis para a alimentação dos alunos. Logo após, a equipe seguiu para a visita de retorno na segunda unidade de ensino, o qual foi constatado a solução de diversos problemas apontados anteriormente.


Dentre eles, foi instalado um sumidouro — abertura na superfície da terra pela qual a água escoa para o subsolo — e o piso emborrachado para evitar acidentes entre os alunos. Ficou para ser resolvido posteriormente a infiltração na sala dos professores que, segundo o setor de engenharia, será solucionado em 2024.


“Recebemos em nosso município a FPI do São Francisco de maneira muito positiva. Afinal, é o conjunto de órgãos que chegam e fazem direcionamentos e recomendações para a gente poder estar resguardando e melhorando a prestação do serviço público em nossa cidade”, destacou o prefeito Zé Luiz dos Anjos.

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page