top of page

Funcionária de faculdade EAD aplica golpe em quase 20 alunos em Delmiro Gouveia

  • Pablo Vitor - Sertão 142
  • 17 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

Ela disse aos estudantes que a nova forma de pagamento das mensalidades era o pix, e passou a chave da sua própria conta

Foto: Reprodução Internet

Estudantes de uma faculdade na modalidade Educação a Distância, procuraram a 1ª Delegacia Regional de Polícia, em Delmiro Gouveia, para prestar queixa de um suposto golpe que teriam sido vítimas. Eles apontam uma funcionária da instituição como autora do crime.


Segundo informações colhidas pelo Sertão 142, os alunos realizavam o pagamento através de boleto repassado por uma mulher, que em determinado momento comunicou a mudança no formato de quitação das mensalidades, passando a ser via pix.


Após algum tempo, as vítimas perceberam que as disciplinas não eram liberadas na plataforma de ensino online, e mesmo de posse dos comprovantes, ainda constava o débito junto a empresa. Diante da desconfiança de diversos alunos com situação semelhante, constataram que estavam transferindo os valores na conta da suposta golpista.


Em conversa com uma das vítimas, a reportagem apurou a informação de que a chave do pix era o próprio número de CPF da mulher. Aproximadamente 20 estudantes, dos cursos de Nutrição, Educação Física, entre outros, procuraram a polícia, fizeram a denúncia e registraram Boletim de Ocorrência, porém esse número pode ser acrescido.


Nesta quinta-feira (16), ela prestou depoimento na DP, confessou que praticou o crime e que haveria recebido indevidamente o valor de 8 mil reais. Há a hipótese de que mais pessoas procurem a delegacia e também incorporem o B.O., fazendo com que o valor total seja maior. Os valores que cada vítima depositou varia de acordo com o curso e podem ir de R$ 300 a mais de R$ 1 mil.


A polícia ainda informou que ela não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa, foi demitida; e que a instituição também foi vítima, pois não recebeu os valores, supostamente desviados pela suspeita.


O inquérito está em fase de conclusão e será encaminhado à justiça para que sejam aplicadas as providencias cabíveis.

留言


CARD SERTÃO.jpg
bottom of page