Herói: PM de folga salva criança de 7 anos que caiu em cisterna de 4 metros em Canapi
- Pablo Vitor - Sertão 142
- 12 de jul.
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de jul.
Soldado do 7º BPM agiu com bravura ao ouvir os gritos de socorro e resgatar o menino submerso, após estrutura ceder durante limpeza

Um ato de heroísmo comoveu moradores de Canapi, no sertão alagoano, no início da tarde deste sábado (12). Por volta das 12h16, uma criança de apenas 7 anos caiu dentro de uma cisterna com cerca de quatro metros de profundidade, localizada no quintal de uma residência no bairro Centro. O menino realizava uma limpeza na cobertura da estrutura, quando a tampa cedeu, provocando a queda.
Mesmo parcialmente submerso, o garoto conseguiu gritar por socorro, sendo ouvido por familiares, que entraram em desespero e imediatamente pediram ajuda a vizinhos. Nesse momento, o soldado da Polícia Militar de Alagoas, D. Nascimento, que estava de folga nas redondezas, ouviu os gritos e correu até o local. Ao constatar a gravidade da situação, não hesitou: entrou na cisterna sem qualquer equipamento de segurança e, com coragem e agilidade, conseguiu alcançar o menino e içá-lo até a superfície.
Com apoio da tia, o soldado retirou a criança com vida. O menino apresentava ferimentos leves e sinais de princípio de afogamento. Ainda no local, o próprio militar prestou os primeiros socorros, mantendo a vítima estável até a chegada da guarnição do GPM de Canapi, composta pelo 1º Sargento J. Pereira e o Soldado Sérgio.
O 1º Sargento Eliomar, que chegou instantes após o resgate, também prestou apoio à ocorrência e testemunhou o desfecho positivo da operação de salvamento. Todos os relatos foram confirmados pelas testemunhas e pela responsável pela criança.






Comentários