O autor tentou evadir-se, sendo necessário o uso da força para contê-lo
Na manhã dessa segunda-feira (12), a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Barragem Leste, realizava buscas na tentativa de localizar um veículo que havia sido furtado. Durante a ação, os policiais receberam informações de que um indivíduo estava em um bar, portando e expondo uma faca.
Ao chegarem no local, os policiais abordaram o indivíduo, encontrando uma faca em sua cintura. Devido à presença de apenas dois policiais, foi solicitado que o autor aguardasse dentro do bar enquanto realizavam a consulta dos históricos criminais em busca de mandados de prisão em aberto.
Durante a consulta, o autor tentou evadir-se, sendo necessário o uso da força para contê-lo dentro do estabelecimento até a conclusão do procedimento. Nesse momento, o autor proferiu ofensas aos policiais, os chamando de “viado” e “filhos de uma puta”. Diante da resistência do autor, as algemas foram utilizadas, e ele foi conduzido à delegacia regional de Santana do Ipanema.
No local, foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Após os procedimentos legais, o autor foi liberado.
Comments