Após audiência de custódia ele foi liberado, mas terá que cumprir determinações judiciais
Em uma ação noturna no centro de Delmiro Gouveia, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes - 9º/7º BPM) efetuaram a prisão de um homem de 38 anos, suspeito de tráfico de drogas, durante a operação Sertão Integrado.
Por volta das 23h, os policiais realizaram uma abordagem em um bar, onde encontraram pinos de cocaína espalhados pelo chão. O proprietário do estabelecimento, cuja identidade permanece em sigilo devido à Lei de Abuso de Autoridade, negou inicialmente a posse dos entorpecentes. Porém, ao atender a ligação em viva voz, os policiais ouviram um “cliente” solicitando a entrega de pinos de cocaína.
Indagado sobre a conversa, o suspeito admitiu possuir mais drogas em sua residência, localizada no primeiro andar do mesmo prédio. Ele alegou que a venda das substâncias era para quitar dívidas com agiotas.
Acompanhado pela guarnição, o homem indicou onde estavam escondidos 571 gramas de cocaína, R$ 2800,00 em espécie e R$ 60,40 em moedas, além de dois celulares de marcas Xiaome e LGk52, um rolo de papel alumínio, 2000 pinos vazios e uma máquina de contar dinheiro.
Ele foi conduzido, junto com os itens apreendidos à Delegacia de Plantão em Santana do Ipanema. Após a audiência de custódia, o indivíduo foi liberado, considerado réu primário pela Justiça. No entanto, ele está sujeito a medidas restritivas, incluindo prisão domiciliar e a proibição de reabrir o bar, como forma de prevenção contra a reincidência no crime.
Commenti