Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, além de ter o mandado de prisão cumprido.
Um homem de 67 anos, foi preso nesta segunda-feira (9) em Delmiro Gouveia, durante uma operação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º BPM. Além do cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado, ele foi flagrado com 622 gramas de substâncias análogas à maconha, dois celulares (um LG K9 e um DL) e R$ 36,55 em espécie, configurando também o crime de tráfico de drogas.
A prisão ocorreu na Rua Tavares Bastos, no bairro Campo Grande, após levantamentos do setor de inteligência indicarem o endereço do suspeito. Quando os policiais chegaram ao local, o homem foi abordado na porta de sua residência. Após a confirmação da identidade e a comunicação sobre o mandado de prisão, ele pediu para entrar no imóvel para trocar de roupa. No entanto, o suspeito tentou fugir carregando uma sacola.
Os policiais o interceptaram e verificaram o conteúdo da sacola, encontrando 39 pacotes e 8 tabletes de maconha. Ao ser questionado, o indivíduo afirmou que a droga pertencia ao seu genro.
Os policiais foram até o endereço indicado, mas o genro não foi encontrado. A filha do primeiro envolvido, esposa do segundo suspeito confirmou o vínculo, mas não conseguiu contato com o marido.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para exame de corpo de delito e, em seguida, levado à 2ª Delegacia Regional de Polícia, em Santana do Ipanema. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, além de ter o mandado de prisão cumprido.
O delegado Edvaldo Alves de Menezes destacou que as investigações continuam para localizar o genro do suspeito e apurar o envolvimento de outras pessoas.
Comments