top of page

Homem é preso por ameaça contra a esposa e posse ilegal de arma de fogo em Água Branca

  • Wellington Santos
  • 3 de jan.
  • 1 min de leitura

Ocorrência foi registrada no povoado Alto dos Coelhos, na zona rural; vítima já havia solicitado medida protetiva

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (2) pelos crimes de ameaça, no contexto da Lei Maria da Penha, e posse irregular de arma de fogo, no povoado Alto dos Coelhos, zona rural do município de Água Branca, no Sertão de Alagoas.


De acordo com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), a guarnição da RP 02 foi acionada pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) após uma mulher denunciar que estava sendo ameaçada pelo próprio marido, que também possuía uma arma de fogo.


No local, a vítima, de 36 anos, confirmou as ameaças e relatou que o suspeito poderia utilizar a arma contra ela. Durante consulta aos sistemas da Polícia Civil, os militares constataram que a mulher já havia solicitado uma medida protetiva de urgência, porém o pedido ainda não havia sido deferido pelo Poder Judiciário.


Com a entrada na residência autorizada pela vítima, a guarnição localizou o suspeito e apreendeu uma espingarda Rossi, calibre 36, além de 15 munições, sendo 10 de calibre 32 e cinco de calibre 36. A arma não possuía registro, e o homem não tinha autorização legal para a posse do armamento.


O autor, identificado pelas iniciais V. de O. G., foi encaminhado inicialmente ao Hospital Regional do Sertão (HRAS) para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao CISP de Delmiro Gouveia, juntamente com a arma apreendida, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Comentários


CARD SERTÃ 142- SETEMBRO .jpg
bottom of page