Homem é preso por embriaguez ao volante após conduzir moto na contramão e sem capacete em Delmiro Gouveia
- Pablo Vitor - Sertão 142
- 15 de jul.
- 1 min de leitura
Motorista apresentou índice de álcool quase três vezes acima do permitido

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite desta segunda-feira (14), por volta das 20h, na rodovia AL-220, zona rural de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas. Segundo informações da Polícia Militar, ele trafegava na contramão conduzindo uma motocicleta Honda CG 125, de cor preta, sem usar capacete.
Uma guarnição realizava patrulhamento no trecho conhecido como Rodoanel quando avistou a infração. Após abordagem, os policiais constataram sinais claros de alteração da capacidade psicomotora do condutor. Ao ser questionado, o homem confessou que havia ingerido bebida alcoólica momentos antes, na casa de um primo.
Conduzido à Unidade Operacional da PRF em Paulo Afonso (BA), o teste do bafômetro apontou 0,89 miligramas de álcool por litro — valor que confirma o crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Em seguida, ele foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para realização do exame de corpo de delito.
Durante a chegada à UPA, o condutor se exaltou ao perceber a presença de populares, gritou e resistiu ao atendimento médico. Diante da situação, os policiais utilizaram algemas para garantir a segurança de todos e evitar tentativa de fuga.
Com o apoio da SMTT, foram lavrados três Autos de Infração de Trânsito (AITs), referentes aos artigos 165 (dirigir sob efeito de álcool) e 224 (trafegar na contramão) do CTB. A motocicleta foi retirada de circulação. O autor teve a prisão em flagrante registrada no CISP de Delmiro Gouveia.






Comentários