Homem é preso por porte ilegal de arma artesanal na zona rural de Inhapi
- Pablo Vitor - Sertão 142
- 13 de out.
- 1 min de leitura
Guarnição do CISP localizou o suspeito durante patrulhamento no Sítio Balde; espingarda do tipo “soca tempero” foi apreendida

Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (13) por porte ilegal de arma de fogo na zona rural do município de Inhapi, Sertão de Alagoas. A ação foi realizada por uma guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), durante patrulhamento na localidade conhecida como Sítio Balde.
De acordo com informações do boletim da Polícia Militar, o suspeito foi avistado em atitude suspeita e, ao ser abordado, foi flagrado portando uma espingarda artesanal do tipo “soca tempero”. Questionado pelos militares, ele informou que vinha da roça e utilizava o armamento para a prática de caça.
Ainda conforme o relatório, o homem não esboçou reação e acatou todas as ordens da guarnição, dispensando o uso de força física ou algemas. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a arma apreendida, ao CISP de Delmiro Gouveia, onde o caso foi formalizado.






Comentários