top of page
  • TNH1

IPVA: 1ª parcela para placas com finais 3 e 4 deve ser paga até o fim do mês; veja prazo

Atualizado: 23 de mar. de 2022

Pagamento do IPVA 2022 pode ser feito em cota única ou em até seis parcelas mensais e sucessivas

Foto: Reprodução

Donos de veículos automotores e motocicletas, com finais de placas 3 e 4, devem seguir o calendário de cobrança 2022 do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e realizar o pagamento da primeira parcela até o dia 31 de março, conforme definiu a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz).


O pagamento do IPVA 2022 pode ser feito em cota única ou em até seis parcelas mensais e sucessivas. O valor mínimo de cada parcela não pode ser inferior a R$ 100. Ressalta-se que as certidões de não-incidência ou de isenção do IPVA, anteriormente emitidas, produzem efeitos para o exercício de 2022 enquanto subsistirem as razões que as fundamentaram.

O boleto estará disponível no site da Secretaria da Fazenda (sefaz.al.gov.br), no “Espaço do Contribuinte”, escolhendo a opção “IPVA” e depois “Emissão de Boletos”, informando o Renavam e placa.


Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela. As placas de finais 1 e 2 tiveram até 25 de fevereiro; placas de finais 3 e 4 vão ter até 31 de março; placas de finais 5 e 6 até 29 de abril; placas de finais 7 e 8 até 31 de maio e as placas de finais 9 e 0 até 30 de junho.


A tabela discriminativa de valor médio de mercado para veículos terrestres usados – base de cálculo - e prazos de pagamentos de IPVA para o exercício de 2022 podem ser vistos na publicação desta sexta-feira (17) no Diário Oficial do Estado (DOE).

0 comentário

Comments


unnamed (2).jpg
site.jpg
bottom of page