top of page
TNH1

Irmãos mortos após afogamento no Canal do Sertão teriam pego carroça escondidos do pai

Irmãos mais velhos sobreviventes caíram fora do canal. Já Jadson e Sophia não conseguiram pular antes e foram arremessados para dentro da água

Foto: Reprodução

Os irmãos Jadson Caetano da Silva, de seis anos, e Sophia Caetano da Silva, de quatro anos, que morreram afogados após caírem no Canal do Sertão, no município de Senador Rui Palmeira, estavam acompanhados de dois irmãos mais velhos e teriam pego a carroça escondidos do pai instantes antes do acidente.


Segundo informações passadas à reportagem, as quatro crianças subiram na carroça, puxada por um burro, e iniciaram o passeio. Ao passarem pelas margens do canal de transposição do Rio São Francisco, os meninos perderam o controle do animal que teria se assustado quando passava próximo da água e provocado o acidente.


O Corpo de Bombeiros confirmou que os irmãos sobreviventes caíram fora do canal. Já Jadson e Sophia não conseguiram pular antes e foram arremessados para dentro da água. Como não conseguiram sair, eles se afogaram no canal.


Além do Corpo de Bombeiros, o Samu e a Polícia Militar estiveram na localidade. O IML também foi acionado para o recolhimento dos corpos dos dois irmãos. Eles serão liberados para a família para sepultamento após exame de necropsia.


Corpo de Jadson foi encontrado horas depois do acidente - O corpo do menino de seis anos que havia desaparecido ao cair no Canal do Sertão, depois do tombamento da carroça, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na noite de sexta-feira, 29. A irmã dele, Sophia Caetano da Silva, de quatro anos, foi localizada sem vida logo depois do acidente. Os dois foram vítimas de afogamento.


O Corpo de Bombeiros confirmou que, ao chegar no local, o corpo da menina já estava sob os cuidados da Polícia Militar após o óbito constatado pelo Samu. Ela foi encontrada boiando na água.


Já o cadáver de Jadson foi localizado por volta das 20h30 pela guarnição do ABT 08. Os bombeiros realizaram uma varredura com uso de cordas e pesos no meio, vindo a encontrar o menino. Os militares então entraram no canal e retiraram o cadáver.

0 comentário

Comentarios


site.jpg
bottom of page